Publicado em 13/Jun/2013


Significado do Brasão

O brasão é de estilo clássico, tendo como desenho:


No meio - uma cruz vermelha dourada, mostrando a realeza do sangue dos mártires da Baixada, que está no sacrifício de Cristo.
Acima da cruz estão encimadas duas estrelas menores indicando a origem da Diocese; desmembrada da Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda e de Petrópolis, que deram origem à nova Diocese representada pela estrela maior.

No centro - embaixo da cruz, no lado direito, o lírio de Santo Antônio, padroeiro da Diocese; do lado esquerdo o M de Maria, com o título de Nossa Senhora da Piedade, co-padroeira; a paisagem representa o surgimento de Nova Iguaçu, representando habitações, várias cores de vegetação simbolizando a riqueza do cultivo da região e o Rio Iguaçu que dá o nome à cidade e à Diocese; aos pés da cruz, o povo de Deus em caminho missionário, com vestes brancas alvejadas no sangue do cordeiro.
Além do escudo, há também, os adereços externos:

Na parte de cima - a mitra episcopal, nas cores branca e amarela nas bordas, representando a comunhão com o Papa e dez cruzes pequenas representando os dez regionais, o báculo, no lado direito e a cruz, do lado esquerdo.
O conjunto constitui o múnus do bispo, sucessor dos apóstolos e pastor da diocese.

Na parte embaixo do escudo - Uma fita branca, dobrada duas vezes contendo a data da fundação e o nome da nova diocese.

VÍDEO EM DESTAQUE
VEJA TAMBÉM
 
   
nossos contatos  

 
(21) 2767-7943
 
caminhandojornal@gmail.com
 
/diocesedenovaiguacu
 
 
endereço

Mitra Diocesana
Endereço: Rua D. Adriano Hipólito, 8
Bairro: Moquetá - Nova Iguaçu - RJ