Publicado em 01/Nov/18


Mudam-se as peças, permanece o tabuleiro

Dia 25 de Novembro, festa de Cristo Rei, celebraremos o Dia das Leigas e Leigos, que, por sua realidade de batizados, não apenas estão na Igreja, mas são Igreja; são parte do corpo, que tem Cristo por cabeça, assim como os clérigos. Como tais, são também chamados a ser discípulosmissionários, participantes da missão da Igreja de anunciar o Evangelho a todas as nações. E, para isto, eles precisam experimentar, renovadamente, que o seu encontro com Jesus é verdadeiro, a fim de anunciá-lo em primeira pessoa. Isto acontece por meio de uma vida de oração intensa, na qual se saboreia a mensagem de Jesus e se experimenta sua graça sempre presente.

 

Nesta celebração diocesana, que será realizada na Paróquia Santo Antônio da Prata, estarão assumindo seus diversos serviços as Coordenações Diocesanas, Regionais e Paroquiais, além dos diversos Movimentos, Serviços, Pastorais e Ministérios Leigos. Alguns renovarão seus serviços à Igreja por mais quatro anos, outros estarão assumindo pela primeira vez. O importante é que temos pessoas comprometidas em assumir com amor e empenho a missão à qual foram incumbidas como colaboradoras do Reino de Deus. Haverá, portanto, a mudança de algumas peças, mas o tabuleiro continua o mesmo, ou seja, o chão missionário desta igreja, inserida na Baixada Fluminense, para onde somos chamados a ser uma presença viva e eficaz.

 

Na ocasião, também, receberemos o Plano Diocesano de Pastoral, tendo como tema: “Povo de Deus em Missão”, fruto de uma longa caminhada, e que norteará nossa vida pastoral ao longo de quatro anos. Uma das peças que mudarão será é o Coordenador Diocesano de Pastoral, função que assumi por dois mandatos, e que agora estará sob a responsabilidade do Pe. Ricardo Barbosa de Freitas. Agradeço a todos que confiaram à minha pessoa tão sublime e importante responsabilidade, a qual exerci com erros e acertos, mas, acima de tudo, com muito amor e zelo por esta Igreja, inserida nesta amada Baixada, solo de gente generosa, acolhedora e prestativa. Obrigado, irmãs e irmãos e todos os que me ajudaram a levar adiante a missão. Sem a bênção de Deus e sem a colaboração de vocês seria impossível. Peço perdão por minhas negligências e falhas, se, por acaso, magoei alguém no exercício de minha função. Com certeza, se isto aconteceu, não foi de minha vontade.

 

Quero acolher Pe. Ricardo Barbosa de Freitas e dar-lhe boas-vindas, desejando que Deus o ilumine pela ação do Espírito Santo, a fim de que possa encontrar todos os meios e pessoas necessárias que o ajudem nesta nobre, mas difícil missão. E, ao mesmo tempo, coloco-me a sua inteira disposição.

 

Bom trabalho e excelente missão, Deus o abençoe!

 

 

Pe. Max de Jesus

Coordenador Pastoral

VÍDEO EM DESTAQUE
ALGUNS LINKS DIOCESANOS
 
   
nossos contatos  

 
(21) 2767-7943
 
caminhandojornal@gmail.com
 
/diocesedenovaiguacu
 
 
endereço

Mitra Diocesana
Endereço: Rua D. Adriano Hipólito, 8
Bairro: Moquetá - Nova Iguaçu - RJ