PUBLICADO EM 22/Jun/17


Seminário Paulo VI em tempos fortes de convivência e espiritualidade

No processo formativo do nosso Seminário Diocesano Paulo VI é sempre proposto tempos fortes de convivência e espiritualidade, e o mês de Maio foi recheado deles.

 

Admissão às Ordens Sacras do Sem. Rodrigo Albuquerque


Aconteceu no dia 10 de Maio a Admissão às Ordens Sacras do Sem. Rodrigo Albuquerque (1º Ano de Teologia) e a Instituição do Ministério de Leitor do Sem. João Victor, Sem. Rodrigo Santiago, Sem. Tadeu Fabiano e Sem. Thiago Araújo, todos do 2º Ano de Teologia. A Santa Missa foi presidida pelo bispo diocesano Dom Luciano e contou com a presença das paróquias de pastoral e de origem dos seminaristas além de seus familiares. Esses ritos fazem parte do processo formativo daqueles que aspiram à vocação sacerdotal.

 

Instituição do Ministério de Leitor do Sem. Thiago Araújo, Sem. João Victor,

Sem. Tadeu Fabiano e Sem. Rodrigo Santiago


No dia 24 de Maio recebemos a visita da Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Caonze. Foi uma tarde muito agradável de partilha e alegria. Coroamos este momento com a oração do Terço e a Santa Missa. No dia 31 de Maio, foi a vez da visita da Paróquia Santa Rita de Cássia – Cruzeiro do Sul. Fechando o mês de Maio com a Festa da Visitação de Nossa Senhora, tivemos um rico momento de partilha de vida e da mesa.

 

Encontro das Famílias 2017


Ainda em Maio, no dia 28, abrimos as portas da Casa da Esperança e da Missão – Seminário Diocesano Paulo VI para acolhermos os familiares dos seminaristas para o Encontro das Famílias – 2017. Iniciamos com o café da manhã e logo após tivemos um momento de partilha fraterna, apontando as alegrias e os desafios da jornada vocacional que dinamiza toda a família. A Santa Missa foi presidida pelo reitor de nosso Seminário Pe Paulo Pires e em seguida, um delicioso almoço e momento festivo de entrosamento e convivência.


Encorajados e gratos ao Senhor por tudo isso que Ele tem feito ao nosso favor, queremos fazer eco as palavras do nosso querido Papa Francisco “Queridos jovens, sintam a companhia de toda a Igreja e também da comunhão dos Santos nesta missão. Quando enfrentamos juntos os desafios, então somos fortes, descobrimos recursos que não sabíamos que tínhamos. Jesus não chamou os Apóstolos para que vivessem isolados; chamou-lhes para que formasse um grupo, uma comunidade”.

 

Seminarista Rodrigo Santiago

VÍDEO EM DESTAQUE
ALGUNS LINKS DIOCESANOS
 
   
nossos contatos  

 
(21) 2767-7943
 
caminhandojornal@gmail.com
 
/diocesedenovaiguacu
 
 
endereço

Mitra Diocesana
Endereço: Rua D. Adriano Hipólito, 8
Bairro: Moquetá - Nova Iguaçu - RJ