PUBLICADO EM 15/Mar/19


Carta Convite para Encontro com Parlamentares do Rio de Janeiro “Fraternidade e Políticas Públicas”

“Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27).

 

Nova Iguaçu, 12 de março de 2019.

 

 

Saudações a todo o Povo de Deus.


Iniciamos a quaresma, tempo especial de oração, jejum e caridade. Individualmente, mas também coletivamente, somos chamados a orar pelo bem de nosso País, em especial por nosso Estado do Rio de Janeiro. Para nós, este é um momento especial para se colocar a serviço do bem comum, vivendo com simplicidade e profundidade o ensinamento maior do Cristo: “amai-vos uns aos outros como eu vos amei” (Jo 13, 34).


Uma das formas mais sublimes de amor e caridade ao próximo passa pela participação política. Participação esta que não se esgota nas eleições, ao contrário, continua por meio do acompanhamento do trabalho dos parlamentares, de forma que as políticas públicas efetivamente auxiliem na construção de uma sociedade fraterna, justa e igualitária.


Por isso, dando continuidade ao encontro com candidatos e candidatas ao cargo de deputado estadual e federal, realizado em 21 de agosto do ano passado, a Diocese de Nova Iguaçu convida para o segundo encontro, agora com aqueles e aquelas eleitos para o atual mandato parlamentar.


O encontro “Fraternidade e Políticas Públicas” acontecerá no dia 23 de março, no horário de 9h00min as 11h30min, no Centro de Formação de Líderes (CENFOR) na Rua Dom Adriano Hypólito, 8, Moquetá - Nova Iguaçu (ao lado do SESC).


A ideia do encontro é repactuar o compromisso firmado pelos candidatos, agora sob a responsabilidade pública de um mandato parlamentar e, juntos, acertar de forma mais detalhada uma efetiva colaboração e participação da sociedade na formulação, acompanhamento e cobrança de políticas públicas que tragam mais dignidade ao povo, especialmente os mais necessitados.


Assim, convidamos todos e todas, para que participem deste importante encontro, uma oportunidade de conhecermos os parlamentares eleitos e, principalmente, os compromissos destes com as políticas públicas e o bem comum.


Que o exemplo de Nosso Pai Misericordioso nos ensine a acolher os pobres e marginalizados, nossos irmãos e irmãs, com políticas públicas justas.


Atenciosamente.

 

 

 

 

 

Dom Luciano Bergamin

 

Dom Gilson Andrade da Silva

Bispo Diocesano de Nova Iguaçu

 

Bispo Coadjutor de Nova Iguaçu

VÍDEO EM DESTAQUE
ALGUNS LINKS DIOCESANOS
 
   
nossos contatos  

 
(21) 2767-7943
 
caminhandojornal@gmail.com
 
/diocesedenovaiguacu
 
 
endereço

Mitra Diocesana
Endereço: Rua D. Adriano Hipólito, 8
Bairro: Moquetá - Nova Iguaçu - RJ