Atualizado em 25/Mai/18


Formação para ministro extraordinário do batismo e do matrimônio

 

No dia 14 de abril iniciou a formação para  ministro extraordinário do batismo e do matrimônio no Cenfor (Centro de formação da Diocese de Nova Iguaçu), onde  tivemos 204 pessoas presentes. A formação foi Iluminada e fundamentada no documento 105 da CNBB (Cristão leigos e leigas na igreja e na sociedade sal da terra e luz do mundo). A reflexão ministrada pelo padre Jorge Luiz nos apresentou leigos e leigas como sujeito do seu ministério, onde a importância do protagonismo leigo é assumir o chamado de Deus mediado por pessoas/comunidade e às vezes temos medo de aceitar, mas o senhor que chama nos capacita e nos ilumina, nos encoraja através do seu espírito.


No segundo encontro/formação realizado dia 12 de maio, foi dividido em dois momentos um ficou com o diácono Jorge Luiz responsável pelo sacramento do matrimônio e Sacramento do batismo e outro foi com diácono Adaílton Maciel e ambos mostraram a importância da abertura que nós ministros temos que ter com as famílias do batismo. 


O diácono Adaílton Maciel palestrou sobre a grande importância, os invisíveis que nos liga com esse Deus igreja e Deus supremo, mostrou como entender a cada símbolo que liga a nossa vida caminhada força e fé com este Deus.


Todo encontro procuramos fazer a compreensão, importância e a espiritualidade que sustenta a missão vivida por todos os ministros escolhidos da comunidade e a inspiração do espírito santo, que faz assumir como discípulos missionários a tarefa de gerar filhos e filhas para a igreja e a Santificação na União dos casais em vista da família que nasci e assim convidamos convidamos a todos para continuar a caminhada que teremos.
O nosso terceiro dia de encontro acontecerá dia 9 de junho para mais iluminações para missão.

VÍDEO EM DESTAQUE
ALGUNS LINKS DIOCESANOS
 
   
nossos contatos  

 
(21) 2767-7943
 
caminhandojornal@gmail.com
 
/diocesedenovaiguacu
 
 
endereço

Mitra Diocesana
Endereço: Rua D. Adriano Hipólito, 8
Bairro: Moquetá - Nova Iguaçu - RJ