ATUALIZADO EM 28/05/18


Projeto Crescendo Juntos (PCJ)

 

Missão, solidariedade, vida, sensibilidade, acompanhamento e fé. Essas palavras resumem um pouco da missão das Filhas de Maria Auxiliadora que fazem parte da Inspetoria Nossa Senhora da Penha (Salesianas de Dom Bosco) em Belford Roxo, RJ. As irmãs Salesianas enfrentam muitas lutas e conseguem, iluminadas por Deus, resistir a muitas dificuldades.


O Projeto Crescendo Juntos PCJ, obra social que é animado pelas irmãs Maria Rita Zampiroli, Mercedes Altoe e Rita Cristina. Celebrou no dia 24 de maio a Festa de Nossa Senhora Auxiliadora, um momento lindo onde a comunidade educativa e bairro marcaram presença e fizeram a festa acontecer.


A missa foi presidida por Dom Luciano Bergamin (Bispo da Diocese de Nova Iguaçu) e compartilhada com Dom Juarez Delllorto Secco (Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro). Também animaram a missa Padre Jorge, que veio acompanhando Dom Juarez e Padre Célio (Pároco Responsável Pela Paróquia São Vicente de Paulo). Neste dia tão especial em que a Família Salesiana do PCJ se reuniu, um dos grandes gritos expressados na celebração foi a paz.

 


Com o carisma de Dom Luciano todos se envolveram na missa e se emocionaram em um ambiente onde a presença da mãe que acolhe, cuida e auxilia em todos os momentos era tão forte.


Os educandos do PCJ compareceram e deram brilho e alegria a missa, cantaram e fizeram lindas apresentações. Um momento bem especial foi quando as Filhas de Maria Auxiliadora cantaram juntas "Oh, qual sorte", hino da congregação.


O momento da coroação também foi um dos pontos altos, linda e forte em cada coração Nossa Senhora é coroada e fortalece a esperança no olhar de cada ser humano.

 

 

Concurso de desenho "VIDA"

 

No dia 25 de abril, o bairro onde o Projeto Crescendo Juntos (PCJ) está instalado, sofreu mais um dia de intenso tiroteio e por um instante as crianças e adolescentes atendidos pela obra social passaram por momentos de terror, mas em uma iluminação e protegidos pela fé em Deus e pela força de esperança existente na Pedagogia Salesiana a equipe de educadores conseguiu acalmar os educandos presentes e transformar o cenário de pânico em um ambiente de vida.

 


O Coordenador Pedagógico Stevie Santos lançou um concurso de desenho intitulado "VIDA". A ideia era ilustrar a criação de Deus e como cuidamos de cada uma delas, foi colocado um fundo musical e as crianças e adolescentes desenhavam deitados no chão (para que não carecem nenhum risco, afinal o tiroteio continuava), foram distribuído doces intitulado doçura e alegria, nesse momento os educadores presentes se emocionaram ao ver o sorriso no rosto de cada criança que minutos atrás estavam tão assustadas.


No dia seguinte aconteceu a premiação e partilha dos desenhos que expressou o sonho de paz de todas as crianças e adolescentes atendidos pelo PCJ.

 

VÍDEO EM DESTAQUE
ALGUNS LINKS DIOCESANOS
 
   
nossos contatos  

 
(21) 2767-7943
 
caminhandojornal@gmail.com
 
/diocesedenovaiguacu
 
 
endereço

Mitra Diocesana
Endereço: Rua D. Adriano Hipólito, 8
Bairro: Moquetá - Nova Iguaçu - RJ