PUBLICADO EM 04/Dez/18


Semana da Consciência Negra no PCJ - "Resistência Pela vida"

 

A resistência em prol da vida passa e se fortalece na educação, pensando com esta visão a equipe da Obra Social Salesiana em Belford Roxo, “Crescendo Juntos”, construiu uma semana intitulada “Semana da resistência pela vida”, a presente semana refletiu a Consciência Negra e principalmente as diversas bandeiras Históricas que muitas lideranças como Zumbi dos Palmares assumiram para a promoção da liberdade.


Com o objetivo maior de dar espaço ao protagonismo de crianças e adolescentes o coordenador Pedagógico Stevie Santos construiu o planejamento da semana em reuniões com o grupo de monitores ( Adolescentes/lideranças) da  Obra Social, assim a força da educação Salesiana como inspiração em Dom Bosco vai se fortalecendo o Projeto de vida de maneira consciente.


Ao acompanhar a construção e desenvolvimento da semana da consciência Negra a diretora da instituição irmã Maria Rita Zampiroli expressou sua felicidade o quanto os educandos vibravam em sua participação e principalmente em suas contribuições concretas.


No primeiro dia foi trabalhada a resistência feminina, onde o foco foi o papel da mulher como agente transformadora de uma sociedade machista. As educadoras Natali e Ana Maria deram testemunhos de vida e as educandas Lavínia Alice, Bruna Carla e Thalia Cristina contaram História de mulheres que levantaram bandeiras significativas na sociedade.


No segundo dia foi trabalhado a resistência masculina, os meninos refletiram a bandeira da Pastoral da Juventude, o grito pela vida, “Chega de extermínio de Jovens”.


Fechando a semana , todos os educandos e educadores participaram de um desfile intitulado “ Resistência pela vida”, onde todos puderam escolher o traje que gostariam de desfilar. A educadora Aloá contribuiu animando uma roda de samba e integrando todos os presentes, na conclusão da semana da Consciência Negra todos puderam comer uma deliciosa feijoada.

VÍDEO EM DESTAQUE
ALGUNS LINKS DIOCESANOS
 
   
nossos contatos  

 
(21) 2767-0472
 
caminhandojornal@gmail.com
 
/diocesedenovaiguacu
 
 
endereço

Mitra Diocesana
Endereço: Rua D. Adriano Hipólito, 8
Bairro: Moquetá - Nova Iguaçu - RJ