PUBLICADO EM 15/02/17


Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária (EFAIAM).

 

Realizamos este encontro para aprofundarmos mais o conhecimento da infância até a adolescência, por isso tivemos a grande ideia de colocar como tema: “Relação Humana da Criança e Adolescente” e dentro do mesmo, abordar sobre a Psicologia das Idades. A palestrante, Irmã Gabriela – SCSC, disse o quão importante é nós sabermos e conhecermos cada criança, ter o cuidado e orientação a cada fase que a criança e o adolescente irá passar, pois temos que ter a total atenção voltada à eles.

 


“Eu amei a formação com a participação da irmã Gabriela, que falou sobre a psicologia das idades , o modo da criança agir, pensar ... Achei muito interessante cada momento, pois nos ensinou a forma de tratar cada criança do grupo, sendo um grupo com crianças e adolescentes de idades diferentes”.

 

 Larissa Xavier - Assessora da IAM - Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Queimados.

 

 

“Achei ótima a formação. Necessária para que novos coordenadores se conheçam e tenham contato com os antigos também.  Foi uma palestra que nos fez conhecer a nós mesmos, digo, aprender a se olhar.  Para se conhecer em Deus, para podermos ter um olhar mais atento as crianças, pois todos carregamos  uma história, e devemos ser compreensivos com  comportamento que o outro pode  apresentar. O mais importante, não é ser uma escola para eles.. É uma forma de fazer estas crianças conhecerem Jesus. Uma chance de levar as crianças para Jesus.  Esta palestra nos deixou iniciados para receber crianças de todos os tipos independente de idade.  O mais importante é entender o momento pelo qual estão passando e saber lhe dar com isso e ajudá-los, se necessário, com todo o carinho, sendo compreensivos e apoiar.  Estar acessível e entender que também passam por problemas e que isso reflete no seu jeito de ser.  Saber observar e ajudá-los.   Fazer possível para que não se percam.  Pois se estamos como servos de Deus, devemos cuidar para que suas ovelhas, as quais nos confiou, não se percam.  Ser testemunho também é importante pois eles tudo observam.  Enfim. Compreender o outro como ele se mostra no momento, pois muito do que mostramos ser é resultado do momento que passamos”. 

 

Edinalva Eunice – Assessora da IAM – Paróquia São Pedro e São Paulo - Jardim Iguaçu

 

 

"Quando soube que a irmã Gabriela seria a nossa palestrante, sabia que viria coisa boa..E foi, O momento em que fizemos o relaxamento corporal e mentalmente viajamos ao nosso momento de concepção foi inigualável.. Tenho certeza que ninguém do nosso grupo jamais teria feito experiência igual.

 

Maria José – Vice Coordenadora Diocesana da IAM – Paróquia Santa Rita de Cássia – Santa Rita.

 


O assessor da IAM, assim também com o catequista, tem a missão de transmitir às crianças e aos adolescentes a mensagem de amor, Só se pode transmitir a mensagem, tendo as atitudes de Jesus. Pois a criança é o maior tesouro de Deus que confiou à humanidade, é uma vida a ser desenvolvida, é o símbolo de novo começo.

 

 

“De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos!”

 

 

 

Marylin Terra

Coordenadora Diocesana da IAM

 

Irmã Sandra Ribeiro – ICM

Assessora Espiritual da IAM

VÍDEO EM DESTAQUE
ALGUNS LINKS DIOCESANOS
 
   
nossos contatos  

 
(21) 2767-7943
 
caminhandojornal@gmail.com
 
/diocesedenovaiguacu
 
 
endereço

Mitra Diocesana
Endereço: Rua D. Adriano Hipólito, 8
Bairro: Moquetá - Nova Iguaçu - RJ