PUBLICADO EM 21/Nov/18


A Casa do Menor realizou o Evento AMAI-VOS (Dia Mundial do Pobre - Inspirado no Ano Santo da Misericórdia instituído pelo Papa Francisco em 2016)

 

Um dia de muita emoção e inesquecível para todos!

 

O encontro “AMAI-VOS” É uma resposta ao apelo feito pelo Papa Francisco para que a igreja católica e aos cristãos se abram para acolher os irmãos mais pobres e neles vêem Jesus e possam fazer a experiência de tocar a “carne viva de Cristo” naquele que mais necessita de amor e atenção.


Cerca de 150 moradores de rua vindos de Nova Iguaçu e da cracolândia foram acolhidos com festa e tanto amor por mais de 90 voluntários e de 6 comunidades de leigos consagrados. A casa do menor embora passe por serias dificuldades devido a perda do CEBAS, aderiu ao convite do Papa Francisco que ano passado instituiu dia do pobre.

 


Os espaços da sede da casa do menor, onde cada semana cerca de 700 jovens fazem cursos, se encheram de crianças, jovens, famílias homens mulheres moradores de rua que chegaram desfigurados e feridos e foram curados pelo amor.


Os recebemos em um tapete vermelho usado para acolher o Príncipe Alberto de Montecarlo. Para nós estes irmãos e irmãs são filhos de um Rei. Deus e são o rosto de Jesus na cruz ferido e excluídos. Receberam banho, roupas, curativos , corte de cabelos, comida, café, almoço, lanche e sobretudo Deus e tanto amor. Participaram de momentos espirituais fortes e marcantes


Foram distribuídos 764 almoços, pois alguns repetiram 5 vezes!!! Como é gostosa comentavam felizes.


“Foi dia de festa sem drogas.” “Foi um dia de paraíso.” Foram os comentários desse dia.


Tivemos a alegria da presença de vários padres e do Bispo coadjutor de Nova Iguaçu Dom Gilson que almoçou com eles e visivelmente emocionado disse “neste lugar tem amor".


Tudo o que oferecemos a este povo foi obra da Providencia de tantas pessoas solidarias.


No final do dia, cerca de doze irmãos pediram de sair da rua e iniciar um novo caminho. Foram acolhidos pela casa do menor e outras comunidades terapêuticas.


"Quando outro encontro assim?” perguntavam saindo e agradecendo.


O amor atrai e cura.

 


Estes irmãos vieram a nós atraídos pelo amor que mostramos a eles nas abordagem de rua.


Nós não os recolhemos, mas os acolhemos. Lixo se recolhe, gente se acolhe. E funciona!


Precisamos continuar todos de mãos dadas também com a prefeitura de Nova Iguaçu que colaborou com infra-instrutura necessária para um evento.


Com Deus tem jeito para todos!!

 

 

Padre Renato Chiera

VÍDEO EM DESTAQUE
ALGUNS LINKS DIOCESANOS
 
   
nossos contatos  

 
(21) 2767-7943
 
caminhandojornal@gmail.com
 
/diocesedenovaiguacu
 
 
endereço

Mitra Diocesana
Endereço: Rua D. Adriano Hipólito, 8
Bairro: Moquetá - Nova Iguaçu - RJ